• 21 de November de 2024

Atlético-MG encara San Lorenzo em busca de uma vaga nas quartas da Libertadores

Galo conta com o apoio da torcida para confirmar favoritismo e carimbar a vaga.

20 ago
2024
– 08h04

(atualizado às 08h04)




Atlético-MG enfrenta o San Lorenzo.

Foto: Pedro Souza / Atlético / Esporte News Mundo

O jogo de volta entre Atlético-MG e San Lorenzo, marcado para começar às 21h30 desta terça-feira (20), define um dos classificados às quartas de final da Copa Libertadores. A primeira partida, realizada na Argentina, terminou em empate por 1×1. Uma vitória simples garante a vaga e uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

A escalação do Galo não deve contar com a presença de Hulk. Em processo de recuperação de uma lesão sofrida na Copa do Brasil, o atacante dificilmente será incluído no plantel. A convocação do camisa 7 não está descartada, já que o técnico Milito ainda não anunciou a decisão ao público.

Mesmo sem a grande estrela em campo, o Atlético tem qualidade suficiente para vencer o duelo e avançar de fase. Paulinho, autor do gol em Buenos Aires, precisa assumir o protagonismo mais uma vez e liderar seus companheiros nesta noite.

O nome escolhido para substituir Hulk deve ser Deyverson. O centro-avante disputa vaga com Vargas, chileno que está voltando de lesão sem ritmo de jogo. Outro nome que pode participar da partida na Arena MRV é Zaracho. O meia foi elogiado por Milito durante entrevista coletiva pré-jogo e figura entre os candidatos a começar como titular.

Adversário do Galo, o San Lorenzo vive má fase no Campeonato Argentino. A equipe, com quase todos os reservas, foi derrotada pelo Boca Juniors no último domingo e ocupa a penúltima colocação no torneio. O elenco deposita todas as esperanças da temporada na Libertadores.

A Arena MRV deve estar lotada para receber Atlético e San Lorenzo. Com mais de 35 mil ingressos vendidos previamente, a Massa promete dificultar ainda mais a já dura missão dos argentinos. Envolvido em muitas polêmicas, o estádio vai sofrer uma nova interdição após as oitavas da Libertadores por conta do gramado. Existe um risco do Galo ser multado pela Conmebol caso a entidade entenda que as condições estejam aquém das necessárias para o duelo.